Ainda em Delírios...

As semanas consecutivas de fraqueza não têm sido favoráveis ao prosseguimento deste briqueabraque, no entanto, e mesmo no meio de tanta fraqueza, ocorrem-me alguns conselhos úteis ao menino e à menina:

1. Repescando o inesgotável tema dos chinelos, na passada sexta-feira, uma rapariga foi para uma discoteca de chinelos e cortou os pés num copo partido... Shit happens.

2. Quem ainda anda de trucker cap, devia levar sovas. A última vez que vi semelhante coisa foi há dois Verões em Barcelona e não quis acreditar... Como passei o Verão passado enterrada no São Luiz e depois no CCB, não tive oportunidade de me aperceber de nada disso em cabeças... No entanto este ano já vi demasiados e não é cool. Lamento. Isso foi em 2001 na América e em 2002 na Europa.

3. O total look American Apparel também já não se pode usar. Muito menos a mistura de American Apparel com peças vintage. Não sei como é que se deve usar o que está no armário desde a última temporada, mas o certo é que os mesmos conjuntos do ano passado estão out. E toda a gente ainda se lembra dos padrões...

4. Miúdas, parecer feia também está out.

5. Estar em forma é fixe.

6. Fumar sucks.

7. Ténis com meias no Verão é O ERRO. No ano passado um amigo meu da Califórnia veio passar uns dias a Portugal e esteve em Lisboa. Insistia em andar de bermudas (ainda por cima cortadas de calças de ganga...) e Vans slip on com peúgas. Eu disse-lhe que estava tudo errado. Ele queixou-se da falta de sucesso com as miúdas. Eu resolvi-lhe o problema: fiz-lhe duas dobras em cada perna das bermudas e obriguei-o a deitar as meias fora. Ele mandou-me mail a agradecer.