RESOLUÇÕES

Leitoras, Leitores,
lamento a demora.

Sendo que hoje se comemora o último dia do Querido Mês de Agosto, aqui estou, a obrigar-me a uma disciplina rígida e digna de quem quer manter a casa em ordem!

Hoje é daqueles dias em que estou farta de me lembrar do que era ir à Dona Manuela comprar os manuais escolares e ler, pela enésima vez, nos livros de inglês, por exemplo, a requisição de composições dobre a daily routine ou sobre as holidays. De ver que o pantone do livro de História era tenebroso e que o mais certo era estar enfadada já ao terceiro dia de aulas.
Hoje, o último dia de Agosto, é daqueles dias em que só me vem à memória uma espécie de nostalgia foleira de um tempo que não vivi ou não aproveitei...
Neste último dia de Agosto penso em acordar cedo e ver imensas pessoas em correrias desgraçadas e queixumes intermináveis.
Só posso regozijar-me por um motivo: acabaram-se as havaianas!!! (Pelo menos até ao próximo Maio...)

Hoje, neste lindíssimo e glorioso último dia de Agosto, tomei imensas decisões.
Devo ser apenas a mais ínfima porção de uma quantidade assombrosa de gente que tomou resoluções.
Resoluções estas apenas empreendidas pelo ocidental comum, que teme a Deus, mesmo que isso seja do foro do inconsciente.
Penso que haverá três épocas no ano em que se tomam decisões drásticas em relação a comportamentos e hábitos, sendo elas a primeira semana de Janeiro, aquele dia mais quentinho de Maio em que o rabo sobra de uma das toilettes mais frescas e o início de Setembro.
Na primeira semana de Janeiro, tal conjunto de ideias é motivado pela ressaca do Natal e do Ano Novo. Tenho para mim que esta altura é aquela em que as balanças são mais utilizadas. Observam-se números catastróficos e Janeiro é passado com muita fome.
Em Maio, quando já há uns sóis mais traiçoeiros e o inner self quer andar a pavonear-se com mais cores, pensa-se inevitavelmente na praia e na celulite e nessas coisas tão queridas... Vá de dieta outra vez!
E em Setembro, é tudo... É o fim do Verão, é o início do período de trabalho, é o Natal que nunca mais chega... É mesmo tudo.

Eu dou Graças por não ter de pensar desta forma.
E as minhas resoluções são vagamente menos drásticas...!
A Mãe-Natureza foi do mais fofa comigo e embora pertença ao grupo das que se odeiam e conseguem apenas achar que têm as pestanas bonitas, não me posso queixar.
A minha celulite é querida e está toda no mesmo sítio, os quilos não vão nem voltam, são sempre os mesmos, etc etc etc...

Conto-vos, então, que resoluções foram estas:

1. Inscrevi-me no Ginásio (e não foi com a desculpa de comprar roupa de desporto...);
2. Dei-me um prazo restrito para comer lixo (até às 24h de hoje);
3. Evitar a compra de coisas desnecessárias (até ver...);

Não vou evitar passar horas ao computador, senão não será possível viver... Já que não me vicio em nada, continuarei com o computador!

Hoje almocei com duas senhoras óptimas, a minha Tia e uma amiga, ambas impecavelmente vestidas e postas. Óptimas conversas e óptima refeição num hotel dos Restauradores, onde só havia homens de fato.
Elas, duas estrangeiradas do melhor, perguntaram-me coisas sobre os fatos destes homens... Não consegui responder.

A existência durante o mês de Agosto foi demasiado letárgica e inútil.
A televisão por cabo ajudou à festa.

Esperam-se mais e melhores posts a partir de amanhã.

Também aviso desde já que as novas categorias do blogue estão a começar a funcionar como deve ser!

E há muitas mais novidades!!!

BOA RENTRÉE!