R . E . S . P . E . C . T .

Conheci há pouco tempo uma menina que me maravilha em vários aspectos.
Dá pelo nome de Maria Salgado e é isso mesmo, uma menina, muito nova, cheia de boas ideias e super à frente para a sua idade ou tempo...

A Maria disse-me que ia inaugurar uma exposição no próximo dia 21 e eu disse-lhe que me mandasse tudo para eu poder publicitar e falar dessa efeméride ao maior número de pessoas possível.

Cá vai, absolutamente livre de censuras:

17 anos.
Estudo Fotografia na António Arroio.
Sou de Lisboa.
Desde pequena que gosto e tiro fotografias por causa do meu pai, que embora não seja fotografo de profissão, gostava muito de o ser.
Só trabalho em analógico, por uma questão de qualidade e também porque se por cada rolo se gasta à volta de 10€ há que pensar antes de tirar uma foto, por isso, a probabilidade de ela ser boa é mais alta do que com o digital.
Ainda estou num período experimental, por estar em inicio de carreira, e por isso não sigo nenhuma temática em especial, mas tento criar um fio condutor entre as minhas fotos, formalmente.
Acho que aquilo que faz uma boa fotografia não é uma fotografia de algo belo, por exemplo um por do sol, mas sim uma foto que sem ser de nada em especial, consegue transmitir imenso e tornar algo vulgar em algo tão poderoso.
Li isto no On Photography da Susan Sontag.
Os meus fotografos preferidos são o William Eggleston e o Wolfgang Tillmans.


Deixo-vos aqui algumas fotos da Maria, roubadas do seu BLOGUE.





A exposição inaugura-se no próximo dia 21 de Outubro, 5ª Feira, às 21h na Rua D. Pedro V, Nº. 97/99.