Quiero ser cómo tu!

Esta semana, que já vai em três dias bem entrados, ainda não tive nenhuma espécie de assombro de tempo para nada.
E pelo andar da carruagem, a coisa não irá muito mais longe.
Ainda não tive tempo de me sentar e praticar o people watching, por exemplo. Nada... Quando digo nada, é mesmo nada.
Hoje tive uns momentos que poderiam ter sido dedicados à observação, mas não havia nada para observar além dos fenómenos habituais quando os termómetros registam mais do que vinte graus centígrados... Chinelame com fartura em muito pé muito feio...
Não desejo dedicar muitos mais posts a pés e aos cuidados a ter com eles, mas... acho que é mesmo a isso que me vou dedicar, uma vez mais, hoje.

A fórmula é muito simples:

1. A Lavagem.
A lavagem dos pés pode ser efectuada com o sabão mais vulgar do mundo. Tem é de ser mesmo levada a cabo, empreendida. Não custa nada, e se for ao fim do dia e com água fria, as pernas e os pés desincham muito mais facilmente e fica-se como novo! Além de que a água fria activa a circulação e isso é super favorável à vida da pessoa e das suas pernas, nomeadamente no acto de prevenir varizes e derrames.

2. A Hidratação.
Hidratar a pele é bom. Seja em que superfície for. Hidratar a pele dos pés é vagamente essencial para evitar rugosidades, zonas duríssimas, calos, calcanhares gretados... Um creme vulgar já é bastante bom, mas no caso de estar a investir no seu pé, caro leitor, compre um creminho a sério. Perca o amor a uns euros e compre na farmácia mais próxima o que o Dr. Scholl sugere; se for pessoa de preferir perfumarias e locais de compra potencialmente mais aprazíveis, recomendo a Clarins ou a minha tão estimada Kiehl's.

3. A Manutenção.
Não consigo encontrar uma ordem para incorporar este procedimento. Deve partir do bom senso de cada indivíduo dotado dessa magnífica capacidade, a de decidir por si próprio! Na eventualidade de haver quem precise de esquematizar a coisa, avançar é sem medos! Entenda-se por manutenção o corte das unhas, a passagem da abençoada pedra pomes e a exfoliação. Nada disto é desnecessário, antes pelo contrário.

4. O Embelezamento.
No caso das meninas, pintar as unhas é uma coisa recomendável e muito maravilhosa. É um toque de qualquer coisa, fica sempre bem e ajuda a auto-estima a ficar mais fina. Mas quando o verniz já está baço e a cor das extremidades está a saltar, porque os sapatos fechados a trincaram, um toque de acetona é super bem-vindo e os olhos alheios agradecem...

5. Diversos.
Os pózinhos anti-transpirantes para pés são óptimos, vendem-se na farmácia e custam três euros.
Não é por mim, que não tenho olfacto, mas é pelo resto do people, que não fez mal a ninguém...!