BONCEJO

(À la Malucos do Riso:
- Olha lá, tu casastes cómigo por amor ó por interesse?
- Mas c'arraio d'a pergunta vem a ser essa?!
- Diz lá, ó!
- Eu?! Deve ter sido por interesse, porq'ólha, amor assim por ti, nunca tive nenhum...

Funny Face.)

Não é que ande desinspirada ou com falta de tempo.
Não existem contratempos suficientes para explicar por que raio é que não tenho escrito nada.
Também não me falta assunto.
O que me tem faltado é interesse.

(BONCEJOS VÁRIOS.)

Se pensar numa lógica de progressão - porque sou, acima de tudo, progressista - penso que este blogue vive um momento de estagnação fodido. E, pela primeira vez na minha vida, vou ter de culpar factores externos e evocar todas as matérias informes e desconhecidas, de quem por vezes somos devotos, por esta estagnação.
Lamento, mas faço imenso por este blogue, e não encontro razão aparente para que ele não cresça por si.
Se calhar é mesmo do País.
Mas.. Eu não moro em Portugal.
Moro no Português pré-acordo ortográfico.
Será isto que me impede de atingir a Pangea?
Ou será que isto já se tornou hegemonia e eu não dei por nada?
É que... Costuma ser o caminho até à hegemonia que é divertido...

Ando assim vagamente aborrecida.
De tudo e com tudo.
Aborrecida.
(E, atenção, bem vindos ao Universo do Contra-Senso.)
Porque tudo é hegemonia.
E a única parte do processo que interessa realmente é a que a antecede.
Uma vez que a parte em que se caminhava para a hegemonia perdeu imenso tempo, quase tudo perdeu o interesse, porque quase tudo é tendência muito rapidamente.
Para o bem e para o mal.
Mas de forma moderada.
Sempre de forma moderada, porque aqui só se conhece o destaque como sendo o jornal gratuito que anda por aí a voar na estação de Sete Rios.
Parece que existe um Comité Central para a Viabilização da Tendência na Hora.
E eu estou em pânico.

Será de muito mau tom dizer que TUDO ME ABORRECE?
Que em Lisboa não há nada para comprar e que a quando o carteiro toca à campainha me sinto no Barneys?
Ou que só me apetece esganar algumas pessoas?
Ou que, de repente, tenho uma visão selectiva?
Ou que preciso urgentemente que me mostrem coisas novas?

Em Roma sou Romana.
E parece que vou ter de ficar sempre aqui pelo meu Circo.

As revistas também me aborrecem.
Nacionais e internacionais.
Há uma que tem o condão de me deixar feliz, mas sai tão pouco e consome-se tão rápido que é como se não existisse.
Purple.

(E agora, se me dão licença, vou só ali lavar a cara, que a Masque Déstressant Pureté da Chanel já está com a textura do Gobi.)

Só me arrependo de ter lido, porque hoje, em vez de estar aborrecida, podia estar feliz.

O aborrecimento não está aqui por dá cá aquela palha.
Nada disso.
Está aqui porque tudo se tornou uma viagem vazia. Com azia.
Não interessa.
É só vazio.

(Alguém a lamentar-se)
- Ah, já disseram que não há nada para inventar...

Mas ainda assim, há bué da merdas.

É abrir um livro e pensar, foda-se, não sei nada.
Óptimo!
Long Live Boredoom!
Porque acaba aí.
Mas se estiver sempre sozinha no meu Circo...
Não sei...

É Inditex em vez de ser LMVH.

Não gosto.

Porque não é assim que se brinca aos Circos.
Mas eu também não estou aqui a ensainar ninguém a brincar aos Circos.
Já tentei e nunca deu bom resultado.
Porque o meu Circo é de Cristal e é Nazi.
É uma oligarquia estética onde não há lugar para cenas fake.
E... sei lá... eu já disse isto em Dois Mil e Nove...
E se calhar não agrada muito.
Mas tenho pena?
Tenho?
Acho que já a perdi, porque se com penas me deito, com mais penas me levanto...
Eishhhh!
Deus me livre e guarde!
Não quero!

O que eu queria, era que não andássemos todos a brincar aos Circos.
Ou se calhar estou a ficar mesmo portuguesa e a querer isso mesmo: um playground próprio, privado, em que ninguém pode entrar, que é sempre secreto e que não se mostra a ninguém, porque podem roubar a ideia.
Ou gastá-la.
E isso seria um desperdício.
O melhor é guardar tudo.
Como em Cuba.
Até vivermos todos num cubo.

"(...) I'm BORED,
You're not good enough, I'm BORED,
And your record collection is too small,
And I'm BORED,
I'm BORED,
I'm BORED,
I'm BORED,
I'm so fucking BORED. (...)"


in Dating Scene, by The Bombettes,
from the 7" What's Cooking, Good Looking?,
2009, NY VÅG, UMEÅ, SVERIGE.