ENTRUDO E SAI CALADO



Graças ao facto de termos crescido e de já não serem as Mães a mandar em nós, não temos de nos mascarar porque sim por volta destas datas!
Ainda assim, há que assinalá-las.

Na primeira fotografia, temos a minha Tia (que este ano cumpriu primaveras no Carnaval...! PARABÉNS!) mascarada de Sevilhana com Manton de Manila e tudo.
Na Família sempre demos muita importância ao rigor.
Eis a prova!

Na segunda, uma das várias máscaras/destrajos (como se diz em Beja) exibidas no mesmo ano da de Joaninha.
Um fato de Criada.
Muito gosta a minha Mãe de brincar aos escravos!...
E, como a minha Mãe é edgy, temos o meu irmão de Árabe.
Muito a propósito para os tempos em que agora vivemos.
Porque... Duvido que haja, desde Dois Mil e Um, Mães a mascarar os filhos de árabes.
Este disfarce foi todo um sucesso!
O meu também.
O chapéu era qualquer coisa!...

Adorava que me mandassem as vossas fotos de Carnavais assim memoráveis.