RANKING

Como detentora de uma pele muito sensível, hoje dou-me ao luxo de partilhar algumas reviews que se poderiam considerar "conselhos de beleza", não fosse a maior parte do que consumo ser comprado em farmácias e locais pouco apelativos para fazer o tipo de shopping que ser quer femina (eu não vou com amigas à farmácia...).

Já estive na posse de muito creme de corpo para peles muito secas.
Acreditem.
Mas foi há coisa de umas semanas que descobri, finalmente, o MELHOR de todos.
Foi lançado no mercado há pouquíssimo tempo e só se encontra em farmácias muito dermatológicas, embora quase todas trabalhem com a marca em questão.
Estou, portanto, perante o ENYDRIAL EXTRA-EMOLLIENT da ROC.
Depois de já ter usado o Suppléance Corps da URIAGE e de me ter aventurado numa tentativa extra-farmacêutica com o Superbly Restorative Argan Body Lotion da Kiehl's, estou habilitada a dizer ao mundo que o da ROC ganhou tudo.

Em termos de preço, a ROC e a Uriage estão ela por ela, já que o preço médio por 500 ml anda entre os € 25 e os € 30. Já o da Kiehl's é vagamente mais caro, mas tem muito mais charme... O único inconveniente do da ROC é que a embalagem só tem 200ml, facto que me faz ir à farmácia muito mais do que qualquer pessoa normal.

Acho absolutamente injusto falar de design, de packaging ou de qualquer coisa semelhante no que se refere a estes três cremes, uma vez que há dois que jogam na liga dos últimos e um que está no topo da cena estética da embalagem funcional/objecto de desejo. É um campeonato difícil, ganho com um isolamento no marcador absolutamente régio pelo frasco da Kiehl's. Não é que os outros sejam feios e não ostentáveis, não é isso... Mas entre carregar um saco de plástico branco, fino e semi-opaco com uma cobra verde a trepar uma cruz, e carregar um saquinho de papel da Kiehl's, há uma grande diferença. Enquanto que o saco da farmácia é escondido, ainda dentro do estabelecimento, na mala ou em qualquer lado, o da Kiehl's é aguardado com impaciência enquanto se enche de amostras e se eriçam as alcinhas de corda para a promenade correspondente pela artéria movimentada que mais agrade.

Falemos então de texturas:
Compreenderão que uma pessoa alérgica ao sol e com uma pele que escama se não receber aplicações tópicas de hidratantes hardcore, não consome leites corporais ou óleos. Estou a falar-vos de cremes hidratantes cujas texturas são muito ricas e espessas, não escorregam pelo corpo, nem têm a hipótese de ser aplicadas num instantinho. Qualquer um dos três tem uma absorção rápida e maravilhosa, sendo que o mais hidratante é o ENYDRIAL. Os outros dois estão empatados na categoria da hidratação e da aplicação, uma vez que são mais fluidos, mas sem exageros e hidratam uma pele seca normal. Já o ENYDRIAL é uma espécie de manteiga e a sensação é mesmo a de que estou a barrar torradas; é, no entanto, um creme muito pouco apropriado a quem não sofre deste mal que é a pele sensível, über alérgica, seca e vulnerável.

Quanto aos ingredientes e às propriedades mais técnicas/científicas, lamento informar que não estou habilitada para botar faladura sobre o assunto, uma vez que sou apenas consumidora.

Aconselho vivamente os que partilham comigo este calvário da pele a experimentar qualquer um dos três cremes.

1. ENYDRIAL EXTRA EMOLLIENT - ROC
2. SUPERBLY RESORATIVE ARGAN BODY LOTION - KIEHL'S
3. SUPPLÉANCE CORPS - URIAGE